domingo, 6 de maio de 2007

Amor lusitano


Gosto muito de café. Adoro a bebida preparada com esta semente, do aroma, do sabor, da propriedade estimulante que proporciona. È puro amor. A marca minha preferida sempre foi sical.Mas...a partir de hoje só tomo buondi, porquê? Podem peguntar.Eu respondo é bom, tem qualidade gustativa.O argumento é outro, a diferença consistiu...nas saquinhas de açucar que o acompanha...no primeiro café da manhã a saquinha dizia-me «amar é a melhor coisa do mundo», curioso tomei logo outro e a saquinha disse-me « conviver é a melhor coisa do mundo ». Almocei apressadamente para tomar novo café e a saquinha « namorar é a melhor coisa do mundo », e eu para comigo, estarão a gozar comigo...outro café ainda e a saquinha « saborear é a melhor coisa do mundo». Não descansei muito até ao próximo e a saquinha ilustrada com uma jovem morena, cabelos pretos, olhos castanhos e de sorriso bonito a tentar-me « eu sei tirar o melhor café do mundo». Fiquei aficcionado do boundi.

14 comentários:

Ni disse...

Post bem imaginado!
Acho muito interessante como os mais simples acontecimentos do dia conseguem ser aqui descritos de forma tão... sugestiva. Leitura que capta a atenção, com um travo a 'Realismo-Impressionismo' :)... e a ... café.

ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ferreira disse...

A café concordo, Ni...já 'Realismo-Impressionismo'...que coisa é essa?
:)

Cleopatra disse...

E Há mais uma saquinha que diz: - Não sei como dizer-te que a minha voz te procura!

Ou melhor.
Depois de todo este texto...
E enquanto saboreava o tal café da tal morena que sabe tirar o melhor café do Mundo, teve a sensação de que ela lhe sorria e dizia:

Não sei como dizer-te que a minha voz te procura.

GOSTEI!
Agora vou trablhar!

Cleopatra disse...

A postar na mesma hora??!

ferreira disse...

gostei do comentário, bom trabalho, Cleo .

ferreira disse...

foi, no exacto momento:)

C.M. disse...

Eu sou fanático do Delta... aquele cafezinho do Nabeiro, provavelmente o único empresário português que é filantropo...O Alentejo seria ainda mais pobre e miserável sem ele...

ferreira disse...

O Cabral-Mendes é, para mim, um grande Português...:)
Tem razão quanto ao Alentejo...
Mas...o alqueva não era para enriquecer a região?

C.M. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C.M. disse...

Era pois, mas....ao que parece nada está a ser feito: faltam canais para levar águas aos campos e vilas mais afastados, falta dinamizar a agricultura que está agonizante. Curiosamente, do lado da Espanha, a agricultura está pujante. Conclusão: a "culpa" não é tanto da UE, mas sobretudo da nossa própria inépcia...

ferreira disse...

Pois é...e também ouvi dizer que o que «está a dar» são campos de golf, e empreendimentos hoteleiros ...para salvar a agricultura portuguesa!

redonda disse...

E também há uma saquinha com a imagem de um jovem simpático...mas não me lembro do que é que diz...

ferreira disse...

Nunca fui premiado com esse-:)