sábado, 2 de junho de 2007

Tarde no parque de Serralves




Fui, esta tarde, à 4ª edição do Serralves em Festa: festival de expressão artística contemporânea, com a duração de 40 horas consecutivas non-stop, com mais de setenta eventos. Consegui ver, ouvir, desfrutar de 3. Para quem conhece sabe que se trata de um parque e quinta deslumbrantes. Muito arboredo, roseirais, azinheiras, bétulas, ulmeiros, teixos, uma mata, um lago, plantas aromáticas.Uma casa, melhor dizendo um casarão, um museo de arte contemporânea, auditórios, uma casa de chá , lagar e celeiro, estábulos, casario da quinta. É enorme, lindo de morrer.


Sucede que nestes dois dias, 02 e 03 de Junho, sábado e domingo, importa é participar nos eventos culturais.


Ás 16H00, na Casa Serralves, assisti a um recital de poesia, intitulado...tudo gira...um evento perfomático de comunicação da poesia interpretado vocal e visualmente a partir de poemas de Jorge de Sousa Braga, um deles cantado em melodia, corpo, respiração ,assim ...neste mundo tudo gira, que eu gire em redor de ti não admira...interpretado por Margarida Mestre, formada em pedagogia, sonoplatia e dança ( técnica e composição ), é excelente, mágica, com muito talento, foi um sucesso.


Saí rápidamente para ver e ouvir, no parque prado, uma banda de 10 musícos, 7 metais ( clarinetes, saxofones,trompetes), um contrabaixo, um piano e uma bateria, eram os Willem Breuker Kollemtief, tocaram durante 90 minutos jazz misturado com clássica, latina e imagine-se ...o Malhão português nessa toada, inesquecível, irreverentes, metades dos elementos já sexagenários, uma festa,inolvidável.


Vi, ainda 10 minutos de um duo de voz e harpa...


Se puder ir amanhã...

2 comentários:

Cleopatra disse...

Chama-se a isto, acordaro corpo e a alma.

ferreira disse...

Uma maravilha! Natureza, música, teatro, poesia, sol,tudo à borla... pessoas felizes.
Por vezes a vida é bela...