domingo, 10 de junho de 2007

Abraço para Cala Ratjada

Hoje é feriado em Portugal, não sei se sabes Renato. Provavelmente não te lembras. Eu digo-te, é dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O nosso dia. Há quantos anos estás aí? Oito anos? Agora, só verbalizas na lingua de Javier Marias?Não? Como não?Alemão e Maiorquino? Existe esse idioma? É parecido com o catalão, mas com especificidades? Estás perdoado.Mas escreveste em português. Gostei de saber as novidades.Perguntas «vacaciones o no??» Proclamas , « ja sou solteiro a mais de um mes e assim é como tem que ser ...»( então não ias casar com a Marguerita?)«...escrevo-te para saber a data que chegas, ja tens o bilhete de aviao ???Quanto mais cedo reservares mais barato.Estou a espera de noticias, ja sabes que tens casa aqui. Molt d'anys e fico a espera de noticias.».
Sei que escreveste em 19 de Maio. Férias ainda não as pensei.Gostaria de aí voltar. Rever os amigos que me apresentaste.As praias maravilhosas. Dar outra volta à ilha.Vamos ver...
Um grande abraço daqui da nossa Cortegaça que hoje contrasta com o clima que aí faz, deves ter saudades, um pouco de nortada, nevoeiro.

7 comentários:

Cleopatra disse...

A autora do tal livro é a Lua de lobos.
Vale a pena ler
É uma realidade.
Algumas das vitimas até as conhecemos... cruzamo-nos com elas na rua e nas revistas cor de rosa...è. Pois é. Ninguém imagina!

Anónimo disse...

De tédio evoluímos para os cristais.
Porém, tenho uma dúvida: arpejos em mim menor é o sucedâneo (natural) de aprendiz de arpejo?

:-)

Maria

ferreira disse...

Não tinha pensado nisso...É que « estou com os azuis »:)

redonda disse...

Pronto, li tudo, ou quase tudo :)Gostei do que li e vou virar fã!

ferreira disse...

Mas que bom humor!:)
Fiquei com uma dúvida, que pecadilho praticou? Quem a condenou a pena tão injusta, desproporcionada e pesada?:)

redonda disse...

:) Seria uma pena interessante :)

ferreira disse...

Não transitou ainda? Recorreu, foi?;)