sábado, 9 de junho de 2007

Boa noticía da semana



Ban Ki-moon ,nascido a 13 de Junho de 1944, é diplomata Sul - Coreano, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros de seu país. Em 13 de Outubro de 2006 foi eleito Secretário-Geral da ONU. É, desde 1 de Janeiro, o oitavo e actual secretário-geral da Organização das Nações Unidas, tendo sucedido ao Ganês Kofi Annan. O mandato é de cinco anos.
Vem isto a próposito da boa notícia desta semana, o primeiro-ministro israelita, Hedmund Olment afirmou estar disposto a entregar os Montes Golã à Siria, territórios ocupados por Israel desde 1967, guerra dos seis dias. Não sei as contrapartidas.Mas
a ONU tem a obrigação de aproveitar o momento, estar na linha da frente nas negociações. Quem sabe se não é desta que o bom senso prevalecerá?
Não me lembro de ver o rosto de Ban Ki- moon nem saber a posição da ONU sobre esta matéria essencial para a Paz mundial, na imprensa dos últimos meses.

3 comentários:

C.M. disse...

Um dia vão ter de entregar o país inteiro...

Cleopatra disse...

Alguém liga alguma coisa á ONU? E aos secretários gerais?
Olhe eu acho que fazem de conta que ligam,...vão fazendo de conta!!!

ferreira disse...

Cabral-Mendes entregar o país inteiro, que exagero, nada disso.
Entregar os territórios ilícitamente apropriados,sim, é uma questão de Justiça, de Direito.
Assim como os Países Arabés têm a obrigação de reconhecerem o Estado de Israel.
Parece tudo tão fácil, tão razoável, bom senso.

Cleo, deve ter razão, mas olhe que se ligassem mais à ONU talvez vivessemos num Mundo melhor...Não é isso , de resto, que todos queremos?