sexta-feira, 20 de abril de 2007

Mãe Sara

Olá Mãe, faz hoje 3 anos que partiste...
Sei que não querias ir...mas o bicho roeu-te, sugou-te, magou-te, fez-te sofrer. Lutaste até ao último dia, hora, segundo, como sempre fizeste na tua existência.Com dignidade, coragem, destemor.
O amor, no sentido grego «Àgape », norteou a tua vida . Amavas tudo e todos! Punhas Amor em tudo o que fazias. E a Caridade que praticavas. A Bondade que irradiavas.O Sorrir mesmo nas adversidades. A Alegria de viver. O carinho. A amizade.
Olá Mãe, faz hoje 3 anos que partiste...
Sabes que tens um neto, o Duarte que tem 17 meses, filho da Sandra e do Valter, não sabes?...
Sabes que abandonei o escritório em Espinho, não sabes?...
Sabes que me recriaram, não sabes?...
Sabes que renasci, Mãe?...
Sim , tu sabes...
Fazes-me falta Mãe!

5 comentários:

Ni disse...

Belo e enternecedor post!

Sim, a mãe sabe... porque o Amor fala múltiplas linguagens e desconhece fronteiras de tempo, espaço, mundos...

Ela sabe.

Sorriso.

Ni*

o sibilo da serpente disse...

Um abraço, meu caro!

ferreira disse...

Ni, obrigado...Ela sabe tens razão.
Cr , obrigado, outro abraço.

redonda disse...

Anos atrás encontrei algum conforto no texto que vou copiar para aqui (continuo a achar que não devia haver morte ou morriamos todos ao mesmo tempo que as pessoas de quem gostamos)

"O Quarto Ao Lado
(de um Sermão feito pelo Canon Henry Scott Holland no Domingo de Ramos de 1910)


A morte não é nada ... Eu só me esgueirei até ao quarto ao lado. Eu sou eu, e tu és tu. Seja o que for que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chama me pelo meu nome de sempre. Conversa comigo da forma espontânea que sempre usaste.
Não uses um tom diferente, não faças um ar forçado de solenidade ou sofrimento.
Ri como sempre rimos das pequenas brincadeiras que nos divertiam aos dois.
Brinca... ri... pensa em mim ... reza por mim.
Deixa o meu nome continuar a ser o nome familiar que sempre foi.
Deixa-o ser pronunciado sem ênfase, sem qualquer sombra.
A vida tem todo o significado que sempre teve. É a mesma que sempre foi.
Não há absolutamente nenhuma quebra de continuidade.
O que é a morte além de um pequeno acidente?
Porque deveria ficar fora do teu coração só porque estou fora da tua vista?
Eu estou à tua espera, este é só um intervalo.
Em algum lugar muito perto – virando a esquina.
Está tudo bem."

ferreira disse...

Obrigado. Sabe que uma perda, é uma perda...Mas quando se trata da pessoa de que mais gostamos na vida, é dificíl, custa muito. E a forma como tudo ia acontecendo, paulatinamente, irreversível. E fazer tudo o que era humanamente possível, e ver que...
O texto é muito bonito, gostei-Sorriso.