sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Festa do Livro

Na minha biblioteca só entram livros para serem habitualmente manuseados, sem o menor valor bibliófilo.Acrescentei mais uns tantos ,hoje.
No Mercado Ferreira Borges estão á venda, a partir de hoje e até ao próximo dia 24 de Fevereiro, das 10H00 ás 20H00, mais de 100.000 livros.Desde Literatura para a infância e para a juventude, livros técnicos e científicos, romances, ensaios, arte e arquitectura.Os preços são susceptíveis de fazer perder a cabeça a muitos de nós.Vi R.Fonseca, M. Vázquez Montalbán, G. Tomasi di Lampedusa..., a 1,5 €;Saramago,P.Paixão...a 3€.Também há B.Bastos ...a 2€.Outros preços: 3€, 4€ , 5€, 7€, 10€.Imperdível.

11 comentários:

Leonor disse...

Olhe, se não for muita maçada, veja se encontra lá, a preço jeitosos (p.ex. 1,50€), um código que compile a diarreia legislativa do último ano nas diversas áreas. Talvez consiga, dessa forma, não me sintir tão perdida!

ferreira disse...

Quê?Nada disso.Livros de Direito!?Que maçada.Tão indigestos.Enfadonhos.É de fugir.:)

Só tive olhos para a Literatura.Muito baratos.Muito melhores.

Bem, de todo o modo tem razão quando diz que não há tempo nem para ler/ estudar a legislação quanto mais...

Leonor disse...

Não falou em livros técnicos?

pensei que se incluiam os de direito?!

Mas tem razão, quem é que hoje quer saber do direito para alguma coisa?

Com tanta mediação, aguardo serenamente o dia em que me vão comunicar que, por decreto, se mediou todo o direito. E quando isso acontecer, deixo ter necessidade dos códigos.

ferreira disse...

Agora me lembrei!Pareceu-me ver uns livros de mediação.Mas fiz de desinteressado.Que não era nada comigo:)

E não se pode demiti-lo...?

Livros técnicos de Direito, os mais recentes são de 2003, só se for para relembrar outros tempos, menos cinzentos.

Leonor disse...

Demiti-lo seria um bónus, atentas as regalias que os ex-ministros se concedem!!
Eu inclinar-me-ia para outro tipo de castigo, mas entendo por bem recatar-me e não o divulgar aqui.

Olhe, agora "me vou" (como dizem os nossos irmãos brasucas), que está quase na hora do meu pequerrucho sair da escola.

Bom fim-de-semana e obrigada. Foi uma boa terapia - esta troca de comentários - depois de uma semana madrasta.

ferreira disse...

Bom fim de semana, Leonor.

redonda disse...

Muito útil esta informação. Fui lá hoje!

C.M. disse...

Nos alfarrabistas procuro sempre o meu Mestre, Marcello Caetano. E tenho conseguido belos exemplares. Mas falta-me, nomeadamente, a primeira edição (1937) do Manual de Direito Administrativo... Paixões! E as paixões não se explicam!

Ai se ele visse estes aprendizes de feiticeiro de hoje, a destruirem todo o edifício do Direito em geral, e do Direito Administrativo em particular!!!

ferreira disse...

Tentamos fazer um pouco de serviço público, D.Redonda:)
As aquisições valeram a pena?

Cabral-Mendes se encontrar essa edição vou-me lembrar de si.Não deve ser fácil...

redonda disse...

Valeram muito a pena! :)

ferreira disse...

:)Que bom!
Fiquei contente com os livros que adquiri.Mas terei que lá voltar, pois trouxe para a minha sobrinha dois da colecção 'uma aventura', repetidos.Uma desventura.Pode ser que mos troquem.Por outro lado vi por lá uma BD que me ficou na retina.