sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Visitas ao Sr. Green!


“Visitas ao Sr. Green”, de Jeff Baron, tradução do poeta José Miguel Silva, encenação de Norberto Barroca, direcção de actores de Clara Joana, cenografia de Luís Baião, figurinos de Mário Dias Garcia, desenho de luz e sonoplastia de Eduardo Brandão.
No elenco, Norberto Barroca e Ricardo Trêpa, recriarão duas figuras essenciais . Entretanto, nesta produção do TEP, “Visitas ao Sr. Green” (Visiting Mr. Green, no original), este texto já representado por mais de 40 companhias em todo o Mundo e traduzido em 23 línguas, é pela primeira vez apresentado ao público por uma companhia portuguesa.
Texto importantíssimo da literatura contemporânea, escrito há dez anos em Massachussets, “Visitas ao Sr. Green”, com notável humor, fala-nos das sucessivas visitas que Ross Gardiner, um jovem de 29 anos, executivo do American Express, faz ao Sr. Green, um judeu de 86 anos, antigo proprietário de uma lavandaria a seco em Nova Iorque, actualmente reformado, e onde se vai acentuando uma cumplicidade entre duas personagens diferentes na forma de encarar a vida.

Hoje no Auditório Municipal de Gaia, 21H45.

4 comentários:

redonda disse...

Realmente parece interessante.

ferreira disse...

Olhe que só está em cena até dia 14 deste mês, em Gaia, pelo menos,
Cumprimentos

redonda disse...

Assim é capaz de ser um bocadinho complicado ir... mas obrigada pela informação :)

ferreira disse...

Um dos dois actores, o mais jovem, é neto do Manuel de Oliveira, tem um vasto curriculum no teatro e cinema:)